Auditório da AMF recebe grande público na abertura da Turnê RS da Orquestra Jovem Recanto Maestro
- 3 de jun.
- 2 min de leitura

A Orquestra Jovem Recanto Maestro deu início à segunda edição da Turnê RS na noite de 30 de maio, no Auditório da AMF – Antonio Meneghetti Faculdade, no distrito Recanto Maestro. O concerto reuniu um grande público e marcou a abertura da turnê que percorrerá diversas localidades gaúchas até agosto, levando música sinfônica gratuita para a comunidade.
Sob a regência do maestro Antônio Carlos Borges-Cunha, diretor pedagógico da Orquestra Jovem Recanto Maestro, o concerto apresentou obras de Antonio Vivaldi e Wolfgang Amadeus Mozart, proporcionando ao público uma experiência musical de alto nível e reafirmando o compromisso do projeto com a formação artística e humanista de crianças e jovens.
Além da apresentação musical, a noite contou com uma iniciativa inédita que aproximou ainda mais os espectadores do universo orquestral. Antes do concerto, alunos do projeto Orquestra Jovem Recanto Maestro receberam o público e apresentaram seus instrumentos, explicando suas características, sonoridades e funções dentro da orquestra. A ação despertou a curiosidade dos presentes e proporcionou um contato direto entre músicos e comunidade.
A proposta reforça um dos principais objetivos da Orquestra Jovem Recanto Maestro: tornar a música de concerto mais acessível, promovendo experiências educativas e culturais que vão além do palco. O momento também permitiu que os alunos desenvolvessem habilidades de comunicação, protagonismo e compartilhamento do conhecimento adquirido ao longo de sua formação.
Com o sucesso da apresentação de abertura, a Turnê RS segue agora para outras cidades da região, fortalecendo o acesso à música sinfônica e ampliando o alcance de um projeto que já se tornou referência em educação musical no Rio Grande do Sul.
A Turnê RS é patrocinada pelo Banrisul e pela Insi, com realização da Associação OntoArte e promoção da Fundação Antonio Meneghetti, reafirmando o compromisso das instituições com o desenvolvimento cultural, educacional e social da região.
CONFIRA AS PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES
3 de junho - 19h30, no Clube Centenário, no município de Agudo.
14 de junho - 17h, na Paróquia São Roque, no município de Faxinal do Soturno.
18 de junho - 20h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no município de Restinga Sêca.
12 de agosto - 19h, na Paróquia de Santo Antônio de Pádua, no município de Silveira Martins
14 de agosto - 19h, na Paróquia São João Batista, no município de São João do Pôlesine.
16 de agosto - 19h, na Catedral Metropolitana, no município de Santa Maria.
Os concertos têm entrada gratuita e contam com a participação de mais de 60 alunos da Orquestra Jovem Recanto Maestro, levando ao público um repertório diversificado e momentos de aproximação com o universo da música sinfônica.




Comentários