top of page

Descubra o que vai acontecer no 2º Seminário Educacional do Projeto Estamos Juntos!

  • 12 de mar.
  • 1 min de leitura

A Fundação Antonio Meneghetti convida professores, gestores, estudantes e profissionais da educação para o 2º Seminário Educacional do Projeto Estamos Juntos, que será realizado no dia 18 de outubro de 2025, no Auditório Principal da Antonio Meneghetti Faculdade, no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro.


Com o tema “Reimaginar nossos futuros juntos: dos desafios à ressignificação de ser, saber e fazer”, o seminário propõe um dia de formação e cultura, promovendo reflexões sobre o papel do educador diante dos desafios contemporâneos e sobre a importância de ressignificar o ser, o saber e o fazer na educação.


O evento contará, em seu primeiro momento, com a participação da Curadora Estratégica da Fundação Antonio Meneghetti, Sra. Any Rothmann, seguida da fala da Professora Convidada Sra. Sueli Matos, membro do Comitê Nacional das Escolas Associadas à Rede PEA-UNESCO do Brasil.


Na segunda parte da programação, haverá uma capacitação sobre Inteligência Artificial na Educação Básica, a apresentação dos resultados das ações desenvolvidas pelos participantes do projeto no módulo “Criando Juntos” e, para encerrar, um concerto especial da Orquestra Jovem Recanto Maestro, em homenagem a todos os professores e educadores.


Será um momento de partilha, reconhecimento e fortalecimento do papel do educador na transformação da sociedade.

📅 Data: 18 de outubro (sábado)

📍 Local: Antonio Meneghetti Faculdade

🕘 Horário: 9h às 17h

🎓 Público-alvo: professores, gestores, estudantes e profissionais da educação

🔗 Inscrições abertas!

Garanta sua participação preenchendo o formulário no link abaixo:

Participe deste grande momento de valorização da educação e dos educadores!

 
 
 

Comentários


bottom of page