Publicar um livro infantil é conversar diretamente com a missão de inspirar. Por isso, anualmente o projeto Coleção Fanciullo lança obras direcionadas ao público infantil e jovem. Mais do que narrativas ou informativos, os livros oferecem reflexões sobre o papel das crianças na sociedade e a respeito do que elas são em essência.
O material serve como ferramenta valiosas para educadores, já que complementa projetos pedagógicos e incentiva leitores a desenvolverem sua individualidade de maneira autônoma. Fanciullo é aquele que começa a viver, descobrir uma vida de um jeito novo e entender que tem sua individualidade.
Neste ano, dois novos títulos enriqueceram a coleção, consolidando ainda mais a proposta do projeto de unir educação, cultura e desenvolvimento humano. O primeiro livro da coleção, "Um passeio com Gregório", foi reeditado em um novo formato. A nova versão, "Lições de Gregório e seus amigos", mantém o enfoque em educação ambiental e apresenta histórias envolventes que destacam a importância de cuidar do planeta e dos amigos que nele vivem.
Já o livro “Volta ao Mundo”, produzido por alunos da Antonio Meneghetti Faculdade, oferece uma rica exploração cultural ao conduzir os leitores por diferentes países, apresentando costumes, curiosidades e valores.
Com histórias que encantam e ensinam, a Coleção é um convite ao autoconhecimento e à expansão de perspectivas. São ferramentas que impactam positivamente o imaginário e a formação de crianças e jovens, estimulando-os a pensar de forma crítica e a agir com propósito. “A Instituição acredita nos pilares do estudo e do trabalho como pontos essenciais para o desenvolvimento de uma pessoa artífice e responsável. Incentivar, desde cedo, portanto, a leitura e aprendizagem é uma forma de investir em grandes inteligências”, destaca Patricia, coordenadora do projeto.