Coleção Fanciullo

    Publicar um livro infantil é conversar diretamente com a missão de inspirar. Por isso, anualmente o projeto Coleção Fanciullo lança obras direcionadas ao público infantil e jovem. Mais do que narrativas ou informativos, os livros oferecem reflexões sobre o papel das crianças na sociedade e a respeito do que elas são em essência. 


   O material serve como ferramenta valiosas para educadores, já que complementa projetos pedagógicos e incentiva leitores a desenvolverem sua individualidade de maneira autônoma. Fanciullo é aquele que começa a viver, descobrir uma vida de um jeito novo e entender que tem sua individualidade.


  Neste ano, dois novos títulos enriqueceram a coleção, consolidando ainda mais a proposta do projeto de unir educação, cultura e desenvolvimento humano. O primeiro livro da coleção, "Um passeio com Gregório", foi reeditado em um novo formato. A nova versão, "Lições de Gregório e seus amigos", mantém o enfoque em educação ambiental e apresenta histórias envolventes que destacam a importância de cuidar do planeta e dos amigos que nele vivem.


  Já o livro “Volta ao Mundo”, produzido por alunos da Antonio Meneghetti Faculdade, oferece uma rica exploração cultural ao conduzir os leitores por diferentes países, apresentando costumes, curiosidades e valores. 


   Com histórias que encantam e ensinam, a Coleção é um convite ao autoconhecimento e à expansão de perspectivas. São ferramentas que impactam positivamente o imaginário e a formação de crianças e jovens, estimulando-os a pensar de forma crítica e a agir com propósito. “A Instituição acredita nos pilares do estudo e do trabalho como pontos essenciais para o desenvolvimento de uma pessoa artífice e responsável. Incentivar, desde cedo, portanto, a leitura e aprendizagem é uma forma de investir em grandes inteligências”, destaca Patricia, coordenadora do projeto.


Depoimentos

“Os livros da Coleção são um material de aporte ao trabalho que vem sendo desenvolvido por educadores, bem como, uma ferramenta para que o leitor consiga despertar a sua individualidade de maneira autônoma.” 


Patricia Michelotti, coordenadora do projeto. 

“Eu amei fazer parte desse projeto. Escrevi sobre uma menina que morava na Itália. Eu admiro muito a história e cultura desse lugar, principalmente por que sou de origem italiana. Me orgulho muito disso e sei tudo o que o povo passou para chegar ao Brasil - meu bisavô veio de navio. Para mim foi uma honra poder escrever e compartilhar cultura, conhecimento com as crianças.”


Paula Bolfe, aluna de Ontopsicologia autora de um conto do livro