Núcleo de Esportes

Focado na realização de atividades físicas e no respeito e cuidado ao corpo, a casa do ser, o Projeto Núcleo de Esportes tem como sede o Centro Esportivo Educacional Antonio Meneghetti, no Recanto Maestro.

O espaço de convivência e ação para o desenvolvimento de práticas esportivas diversas reúne semanalmente moradores e estudantes que sabem o quanto a valorização consciente e sadia do corpo favorece a mente e proporciona um estilo de vida vencedor.

Com orientação de profissionais técnicos, incentiva a prática de vôlei e futsal gratuita, tendo como contrapartida a responsabilidade dos jogadores com a equipe, inclusive com participação em campeonatos estaduais e nacionais. Também oferece livremente espaços para a prática de basquete, corrida, caminhada e academia ao ar livre.

O Centro Esportivo, pela qualidade das quadras e infraestrutura, também abriga eventuais treinos dos meninos e meninas do Projeto Bola Pra Frente, que encontram ali o local ideal para os treinamentos de alto rendimento e interação com os demais atletas.

Equipe de destaque no cenário estadual, o time de Futsal da AMF tem conquistado importantes vitórias, sagrando-se campeão nos Jogos Universitários Gaúchos.

O resultado demonstra a maturidade e consolidação da equipe, que nos primeiros anos de formação já agrega várias conquistas ao Núcleo de Esportes.

Eventos realizados

A estrutura do Centro Esportivo Educacional Antonio Meneghetti fez com que durante o ano o espaço sediasse vários eventos com alta concentração de público e intensa organização. Confira:

a) Juvenart, que reuniu aproximadamente 8.000 pessoas em três dias de evento;

b) Liga Gaúcha de Vôlei Master, com 200 participantes;

c) Campeonato estadual masculino e feminino de vôlei, com 500 participantes em dois dias;

d) Copa Integração Recanto Maestro, com participação de 100 pessoas;

e) 6º Encontro de Projetos da Fundação Antonio Meneghetti, com participação de 3.300 crianças;

f) Convenção das Calçados Beira-Rio;

e) Evento de Patinação.

Eventos realizados

a) Juvenart, que reuniu aproximadamente 8.000 pessoas em três dias de evento;

b) Liga Gaúcha de Vôlei Master, com 200 participantes;

d) Copa Integração Recanto Maestro, com participação de 100 pessoas;

f) Convenção das Calçados Beira-Rio;

e) Evento de Patinação.

“O contato com o Núcleo de Esportes por meio do time de voleibol e também em conjunto com a estrutura que temos, além do incentivo que recebemos, me fez estar ciente de habilidades e capacidades até então desconhecidas por mim, e este processo se estende a todos que se envolvem com essas atividades, gerando crescimento de forma integral”.

Maria Clara Ranoff, Restinga Sêca-RS

“O centro esportivo para muitos alunos e visitantes aqui na AMF, acaba sendo um lugar de lazer, diversão e distração, eu por exemplo, gosto muito de ir ao centro esportivo, tanto para ver os jogos que acontecem quanto para participar de alguns jogos”.

Bruno Silveira, Tupanciretã-RS

“No núcleo a gente desenvolve o trabalho em equipe. Eu jogo vôlei o que me possibilita conhecer pessoas e também aprender um novo esporte.”

Nicolle Machado, Três de Maio - RS

“O Núcleo de Esportes é algo muito importante para os alunos e moradores do Recanto. Com certeza, cada vez mais novas pessoas irão jogar, pelo momento divertido que é, interação com pessoas que você nunca conversou antes.”

Rafael Schimidt, Caxias do Sul - RS

“O melhor deste projeto, tem a ver com a parte de formação, onde não desenvolvemos somente jovens atletas, pois sim cidadãos, onde desenvolvem um pensar no futuro, obtendo oportunidades talvez únicas. A estrutura é excelente, com segurança, todo o suporte material para as atividades serem desenvolvidas, e com espaço amplo para poder atrair o público.”

Frederico Ferreira Irion, Faxinal do Soturno - RS