
Joaquin Ramos Yustiz e Artur Paulus Freitas brilham no Concorso Musicale Internazionale em Lizori.
A Orquestra Jovem Recanto Maestro (OJRM) conquistou dois importantes prêmios no Concorso Musicale Internazionale, promovido pelo Comitato Civico Lizori, na Itália, neste domingo (25/05).
O jovem Joaquin Ramos Yustiz recebeu o primeiro prêmio absoluto, alcançando a pontuação máxima de 100/100 no clarinete. Já o colega Artur Paulus Freitas também foi premiado com o primeiro lugar, obtendo 95/100 na viola.
O concurso, realizado em sua quarta edição no Castello Di Pissignano Alto, borgo medieval conhecido como Lizori, reuniu jovens talentos da música erudita de diversas nacionalidades, com idades entre cinco e dezoito anos. Ambos, com 17 anos, competiram na Categoria E – Solistas, voltada a estudantes de conservatórios, escolas privadas e academias de música.
Para o coordenador-executivo da OJRM, Michael Fragomeni Penna, que acompanhou os jovens na competição, a conquista representa não apenas o talento individual dos músicos, mas também a alta qualidade da formação oferecida pela Fundação Antonio Meneghetti e Associação OntoArte. “São jovens que se formam no Recanto Maestro com base sólida para conquistar o mundo”, destaca.


