
Orquestra Jovem Recanto Maestro realiza Residência de Verão 2016 e convida comunidade para Concerto de Encerramento!
Teve início o semestre de atividades da Orquestra Jovem Recanto Maestro. Desde o dia 28 de janeiro, os estudantes estão participando da Residência Musical de Verão 2016, na qual tem aulas intensivas aproveitando o período das férias escolares. No domingo, dia 7, às 10h30, o resultado do trabalho dedicado dos últimos dias poderá ser visto por toda a comunidade em um concerto aberto e gratuito que será promovido no auditório da Antonio Meneghetti Faculdade. No repertório, estão obras novas do Terceiro Concerto Pedagógico criado pelo compositor Vagner Cunha especialmente para essa Residência Musical de Verão.
O desafio dos alunos foi o de aprender as obras em apenas dez dias para apresentá-las neste grande concerto, que também comemora o aniversário de 28 anos do Distrito Recanto Maestro. A Residência de Verão tem um programa diário de aulas que inicia as 9h e vai até às 18h30. O grupo dos 30 alunos (selecionados por critério de nota e idade) assistem todas as aulas e hospedam-se na Casa do Estudante da AMF. Os outros 34 alunos da Orquestra vem todas as tardes assistir aulas e retornam no final do dia para casa.
As aulas são lecionadas por um grupo forte de professores. Além dos quatro docentes que já fazem parte da Orquestra Jovem Recanto Maestro durante o período normal de aulas, estão participando dessa Residência: o professor de violino francês, Michel Zaitzeff; a professora de violoncelo, Bianca Prado; a professora de viola, Ana Guerra; o professor de teoria musical, Glauber Carvalho e a professora de violino Simone Vargas. O Maestro Antonio Borges-Cunha, Diretor Pedagógico da Orquestra Jovem, está presente diariamente acompanhando o grupo e lecionando Teoria Musical. A coordenação geral fica por conta do professor Michael Penna.
Uma das atrações da Residência de Verão são os recitais realizados pelos professores, e também abertos à comunidade, para que os estudantes possam conferir o trabalho de compositores que ainda não conhecem. O próximo recital será na sexta-feira, dia 5, às 19h, no auditório principal da AMF. Os professores apresentam-se também no concerto de encerramento do dia 7, às 10h30, logo antes dos alunos tocarem.
A Orquestra Jovem é uma promoção da Fundação Antonio Meneghetti com o apoio de Associação OntoArte; Antonio Meneghetti Faculdade; Prefeitura Municipal de São João do Polêsine e Prefeitura Municipal de Agudo.









